sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pergunte sobre os Kiwi!

Esses dias, cansado de ficar em casa, resolví aceitar o convite da minha mãe
de irmos juntos ao super mercado, aqui perto de casa mesmo. Sou bem prático, entrei na fila dos 'frios' esperei a minha vez sem conversar com ninguém, (nem com a velhinha que ficou sorrindo para mim querendo uma conversinha). Depois que fui atendido, escolhí umas frutas, e percebí que tinha uma senhora de aparência abatida, bem ao meu lado escolhendo a mesma fruta que eu: Kiwi.
Poucas pessoas comem Kiwi, são poucas as que entendem o sabor que a fruta têm, e dão o devido valor á fruta. Como não costumo aceitar os convites da minha mãe para ir ao super mercado, eu fiquei com uma dúvida se o Kiwi bom deveria ser, duro ou mole. Sabe aquela coisa de apertar as frutas para ver se estão maduras? Então. Eu sou péssimo nisso! Percebí que a senhora pegou as frutas que ela corretamente, ou, incorretamente selecionou e ficou me olhando com aquele olhar como diria com a boca: ''Você sabe escolher Kiwi?''. E eu respondi com uma aparência como diria minha boca: '' Eu não preciso lhe perguntar , eu sei selecionar sozinho, viu? '' Rapidamente as coloquei no saquinho, pesei , e me dirigi até o caixa onde estava a minha mãe.
No caixa, já sem paciência reclamei por direito: NÃO TEM KUAT! Poxa gente um super mercado não ter Guaraná Kuat é como não ter sei lá, empacotador em mercado. É por falar nisso não tinha também! E além de me contentar com Coca Cola (tomo, não reclamo, mas não gosto), ainda tive que, empacotar todas as compras. Não deveria ter um garoto de boné na puberdade bem aqui? pensei comigo, e em cada produto que colocava na sacola ouvia a caixa super simpática falar alguma coisa super agradável para a minha mãe.
Sabe, acho muito chato pessoas super simpáticas, que bom que ela tem simpatia, que bom mesmo! Mas custa ter um porém? do tipo, ''Eu gosto de atender os clientes bem, MAS devo ficar quieta se o cliente não tá pra papo nenhum''. E minha mãe muito educada, estava retribuindo de forma sutil á operadora de caixa, que, se sentiu em total liberdade em me ensinar que, os alimentos leves ficam em cima dos alimentos mais pesados.
Nossa
Muito
Obrigado! 
 Fiz o meu papel de bom filho no mercado, empacotei todos os produtos e finalmente me ví livre daquela situação. - ''Já está na hora dos meus remédios'', falava ansiosamente comigo mesmo. Ouví quando minha mãe disse tchau á tal operadora. (Minha mãe dá oi e tchau para todos os vizinhos mesmo vendo eles três vezes ao dia). Chegando em casa após guardar as compras, eu reclamei: 'Nossa como aquela caixa era, era, era..' (pensei tantos defeitos que procurava um para defini-la) e para a surpresa minha mãe: 'Nossa, eu também não aguentava mais'. OPA, COMO ASSIM? Disse então que minha mãe era cinica, pois demontrou o oposto, e ela me respondeu que não, que costuma ser 'social', costuma fazer a politica da boa vizinhança. e gente, percebí o quanto ela é feliz assim, calma, educada, gentil , e conseguiu manter o equilibrio diante da caixa-super-simpática que estava atormentando. Será que se eu começasse a ser 'cinico' e dizer que está ótimo quando na verdade gostaria de dizer que está ruim e me rotulasse então 'social', aliviaria um pouco a minha culpa de ser falso com as pessoas? É, que, eu não consigo dar um sorriso para alguém que pouco me agrada.
Mas olha, ser 'social' com as pessoas, até com aquelas na qual não conhecemos ou, não gostamos até que, vale a pena. Bom dia, Boa tarde, Boa noite, gentileza gera gentileza. Acho que, gentileza gera é gente montando em você. Mas prometo tentar mudar de visão. Prometo mesmo..Mas será que consigo? Refletindo sobre isso tive uma resposta literalmente na ponta da lingua, saboreando um gosto estranho, mas de bom gosto bem no meu paladar: OS KIWI DUROS NÃO SÃO OS CORRETOS PARA SE COMPRAR!!

4 comentários:

Ceci:-) disse...

Assim somos nós bipolares: SUPERSINCEROS.
Fico sempre inconformada com a capacidade das pessoas de dissimular.
Pra mim ou é ou não é. Ou quero ou não quero. Ou gosto ou não gosto. Não sei fingir, fazer de conta.
Sei que às vezes isso pode ser prejudicial, mas prefiro pensar que isso é uma virtude.

Anônimo disse...

Oi, deixei no Bipolar Brasil, um SELINHO de reconhecimento ao seu blog, depois dê uma olhadinha tá? http://bipolarbrasil.blogspot.com/2010/12/reconhecimento-bipolar.html (abraços, Will).

Daniella Saraiva disse...

Nossa Chel, gostei muito da postagem.Você se expressa muito bem e eu vou tentar me adaptar em ser social'

o diário de uma crista disse...

eu sou a mae que aguentou o bom humor e simpatia
de uma tagarela compulsiva que mesmo sendo um domingo ela trabalhava radiante como se seus dedos flutuassem no teclado do computador registrando as mercadorias,nao se trata de cinismo,e sim de consideraçao a uma pessoa que estava tentando ser gentil sem perceber que estava sendo desagradavel.Gostaria que todas as pessoas interagissem assim umas com as outras,quem sabe viveriamos melhor.

Postar um comentário