quinta-feira, 11 de novembro de 2010

(Not) Feeling Good


Eu já venho prometendo isso há um certo tempo. Mas sério mesmo. Quero ser uma pessoa melhor.
Não que até hoje eu tenha sido uma pessoa ruim. Quer dizer, eu acho que não. Espero que não. Tá, não me olha assim. Eu só não dei meus vale transportes (metrô) pro mendigo aquele dia porque eu nunca tinha ganhado vale transportes (metrô) na minha vida. Poxa, nunca andei de trem depois do serviço, Eu sei, o mendigo também não. Até porque ele não tem serviço. Ha.
Mas e aquele outro dia, que o velhinho veio me vender oito balinhas por um real? Hein, hein? Eu comprei, tá! E a única razão de eu ter discutido no meio da rua foi porque ele só me deu sete. Sacanagem, o acordo era oito. Quer ser honesto, vamo ser honesto.
Mas eu queria. Ser uma pessoa melhor.
O problema é que isso implica numa mudança no seu padrão. É como fazer dieta. Você sabe que vai ficar bem melhor com três quilinhos a menos, mas aí o garçom te pergunta se você quer sobremesa e lá se vai sua meta.
Conversei com uma amiga. A partir daquele momento, passaria a me estressar menos e a dosar mais minhas reações. Até descobrir pelo Twitter que uma menina havia criado um blog homônimo ao meu.
Lembro de ver uma resposta desaforada da garota-sem-criatividade. Minha internet estava super lenta e a minha paciência estava se esgotando, a anciedade para rebater era imensa! Mas no instante seguinte, logo após enviar as mensagens, senti o oposto do que esperava. Não fiquei aliviado, muito pelo contrário. Me veio um sentimento ruim, uma sensação de que eu tinha agido como um idiota.
Essa minha amiga me disse (minha amiga me diz muitas coisas, às vezes eu tenho a impressão de que ela fala mais do que eu, e nem acontece conversa) que para uma estratégia dar certo, é preciso pensar na tática. Ela usou alguns exemplos de futebol, mas eu tenho um incrível dom de abstrair qualquer informação relativa a esse assunto.
Brigar com a biscate, a garota-sem-criativade pelo Twitter foi um erro tático. Foi um baita retrocesso na minha estratégia de me tornar uma pessoa melhor.
Porque ser uma pessoa melhor requer disciplina. É tipo ir pra academia. Faltou um dia, faltou dois, já era. Vai ter que começar do zero.
Hoje é meu dia zero.

0 comentários:

Postar um comentário